Férias. Aquele momento só seu. Você já deve ter feito planos, mas essa lista de livros sobre publicidade vai te fazer lembrar que se o momento é todo seu, nada melhor do que investir uma parte dele em arejar seus conhecimentos. Confira esta listinha básica com dicas que vão injetar um pouco de aprendizado nas suas férias. Depois, some a isso um pouco de descanso, lazer e viagem e você terá as férias mais completas de todos os tempos. Pegue um café, escolha um desses livros sobre publicidade e propaganda – ou áreas afins – e aproveite!

Dicas de livros sobre publicidade - Agência 909

 

5 livros sobre publicidade para ler nessas férias

 

  1. O poder do hábito

 

Mudar um hábito é um processo muito difícil para a maioria das pessoas porque exige muita dedicação e disciplina. Quantas promessas de final de ano são feitas e não são cumpridas? Esse livro bastante conhecido mostra de uma vez por todas como é possível inovar a partir do entendimento de como os hábitos funcionam. Em suas 404 páginas, o autor Charles Duhigg ensina como uma mudança de hábitos pode te levar a outro nível tanto profissionalmente, quanto na vida pessoal.

 

  1. Como criar um portfólio e entrar no mundo profissional

 

Essa é a dica voltada para os estudantes que procuram colocação no mercado de trabalho. Na área de comunicação, mostrar o seu trabalho em um portfólio é fundamental. E isso vale para os que você está fazendo na faculdade. Aproveite as férias para conferir essas dicas únicas de como criar um portfólio criativo e se destacar na hora de encontrar o job ideal para você.

 

  1. Social Media já: descomplique e produza conteúdo online

 

Se a sua paixão é social media você vai adorar esse livro cheio de dicas e segredos de como criar conteúdo para diferentes plataformas. De quebra, a autora Tayara Antonello compartilha algumas ferramentas para dar um up no engajamento. São 12 capítulos com uma linguagem bem didática que vai encantar tanto os profissionais da área quanto os que estão querendo entrar nela.

 

  1. A lógica do consumo

 

A obra de Martin Lindstrom já se tornou um clássico! O autor desvenda o atual pensamento do consumidor e mostra como o nosso cérebro responde aos muitos estímulos da propaganda. Num texto leve, cheio de casos reais de estudos de neuromarketing, o livro fará diferença na sua vida profissional.

 

  1. Direção de arte em propaganda

 

O autor Newton César descomplicou o assunto com essa obra que é uma espécie de glossário da área. De um jeito leve e didático, o livro mostra a rotina de um diretor de arte e criação, o processo de criação e o papel desse profissional nas agências de publicidade. Sem dúvida, uma obra e tanto para quem curte o assunto.

 

Qual desses livros sobre publicidade você escolheu para ler? Você vai conhecer um pouco mais sobre uma área que a gente adora! A Agência 909 tem experiência de mais de 10 anos em publicidade e propaganda e ajuda diariamente empresas de várias partes do Brasil a terem mais visibilidade e a alcançarem mais resultados. Conheça aqui os nossos parceiros ou entre em contato para saber mais.